sábado, 19 de dezembro de 2009

BIB-BANG

Há cerca de 3,7 bilhões de anos o Universo se formou a partir de uma gigantesca explosão (Big-Bang). Essa é a opinião unânime da Ciência, teoria aceita por todos cientistas do ramo.
Antes disso toda matéria e energia se encontravam concentradas com uma quente e densa esfera constituída por hidrogênio e hélio que com a explosão a energia liberada expandiu a matéria e formou o Universo. Essa esfera era do tamanho de uma ponta de agulha. Em altíssimas temperaturas, dentro dos sois, formaram-se os outros átomos. Os cientistas têm como certo que o Universo levou 300 mil anos para resfriar a matéria e formar o Universo como conhecemos hoje. A terra continua super aquecida em seu interior. O Universo continua se expandindo a uma velocidadee de 1,6 bilhão de km por hora o que equivale dizer que a cada hora estamos viajando 1,6 bilhão de km. A explosão do Big-Bang aconteceu em fração de segundos e a velocidade foi superior a da luz, a maior que se conhece hoje. A matéria nunca mais conseguiu fazer isso!!!
Recentemente o cientista Michel Keller nos Estados Unidos ganhou o maior prêmio dado a um cientista (600 mil dolares) e sua descoberta foi, praticamente, um ovo de Colombo, o óbvio, afirmou ele - "Se todo o efeito tem uma causa, qual foi a causa do Big-Bang"?. A Ciência não sabe explicar só pode ter sido uma Inteligência Superior, continuou, e essa Inteligência Superior a Biblia chama de Deus.
Finalmente Ciência e religião, nesta questão estão lado a lado uma complementa a outra. Eistein já dizia a Ciência sem religião é capenga e a religião sem CIência é caótica