quinta-feira, 23 de abril de 2009

Descoberta na Ilha de Madagascar uma espécie de palmeira gigante (ainda sem taxonomia) que se AUTODESTROI após a floração. A planta é tão grande que pode ser vista em fotos tiradas por satélite. Esta planta só existe em uma área remota ao noroeste da ilha, não se assemelha a nada conhecido.
Embora moradores do vilarejo conheçam a planta há vários anos, eles nunca tinham visto florescer, quando isso aconteceu no ano passado, os botânicos descobriram que ele gastou tanta energia na criação das flores que morreu.
Ela tem uns 2o metros de altura e folhas de 5m de comprimento, presume-se que viva 100 anos. A morte após a floração (pensa-se que seja o normal) começou pelo caule que apodreceu totalmente. (observando a natureza)

Quem visita o município de Ametista do Sul (RS) encontra estas maravilhas em pedras naturais, até a igreja local tem suas paredes totalmente revestidas de ametista . Há ainda uma visita imperdível o museu de pedra que contem exemplares de pedras de todo o mundo. Fica numa gruta feita pela retiradas das ametistas.

domingo, 19 de abril de 2009

Todas fotos deste blog, se clicada nelas, ficam mais detalhadas.

sábado, 11 de abril de 2009

NÃO DEIXE DE VER O SITE www.buscandonovasaguas.com
RECOMECE SEMPRE
  • Persitir é o segredo do sucesso.
  • Se você tem uma boa idéia ou um bom projeto, não desista na primeira porta ou "não" que te aparecer.
  • Henry Ford falhou duas vezes e com o mesmo projeto se apresentou ao banco, recebeu um não - Henry Ford você falhou duas vezes e vem pedir financiamento para o mesmo projeto? disse o gerente do banco. Mas ele não desistiu, convenceu o gerente e obteve o terceiro finaciamento e aí está a poderosa multinacional Ford.
  • Outro exemplo; Tomas Edison o inventor da lâmpada elétrica tentou oitenta vezes e não conseguiu que a lâmpada acendesse e, numa segunda feira iniciou a ocatagéssima primeira experiência. Seu colega de laborátorio disse - Você errou oitenta vezes porque não desiste? (sempre haverá alguém para te desistimular). Tomas respondeu - Eu não errei, aprendi em 8o vezes como não se faz uma lâmpada. Retirou o ar do interior da lâmpada e ela acendeu.
  • PERSISTIR É O SEGREDO DO SUCESSO.
  • Ou como dizem os japoneses - "a perseverança conduz ao êxito no"

quinta-feira, 9 de abril de 2009


Estavamos em pesquisa, quando saindo de uma mata para outra percorremos um campo e eis que surge um filhote de bufalo de tras de um arbusto numa temperatura de 33 graus, de 3 dias vida e "grudou" na companheira de equipe, Neida e não mais descolou estava desidratado e ainda com o umbigo, levamos a sede da fazenda (4km) e lá recebeu alguns litros de leite e foi depois aceito pela mãe (havia sido rejeitado). O que impressionou a equipe foi o forte instinto de conservação do animal, não desgrudou até que recebeu o socorro.


Sem computador nem compasso a aranha fez este CD em que até o reflexo do sol aparece. Observando a Natureza!